Já não é novidade que a qualidade de vida está diretamente ligada à produtividade no trabalho. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia (Center for Positive Organizational Scholarship) deixou isso ainda mais claro. A pesquisa identificou que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros. Além disso, ele acaba motivado a atender melhor o cliente, evitar acidentes no trabalho e reduzir desperdícios. Evidente que não existe uma fórmula certa para a felicidade.
Leia Mais...Fico imaginando qual seria a reação dos consumidores se fosse descoberto que um piloto, que trabalha para a empresa XYZ (uma gigante multinacional), responsável por levar o CEO mundial da organização a uma viagem de negócios, fosse preso com 39 quilogramas de droga. Qual seria a reação dos clientes? No mundo dos boicotes às marcas que são pegas na mentira ( sim, mentiras!), pois têm muito claramente definidas as suas missões, visões e valores - hoje em dia, até mesmo seus propósitos -, mas que permitem em sua cadeia de produção trabalho escravo, infantil, subornos, propinas, assédios de todos os tipos, qual seria a reação dos clie
Leia Mais...Uma forma de avaliar o impacto das características na liderança é através do conceito de inteligência emocional, que emergiu na literatura acadêmica nos anos 90 com os trabalhos do psicológo social Peter Salovey de Yale e John D. Mayer um professor de psicologia de New Hampshire, eles são os criadores do nome Inteligência Emocional. A IE é um importante estudo em psicologia e tem sido amplamente estudado por pesquisadores e captado a atenção de muitos praticantes (BASS; RIGGIO, 2014; NORTHOUSE, 2016; STEIN; BOOK, 2011). Segundo Goleman (1998) foi ele quem primeiro trouxe o termo inteligência emocional para uma ampla audiência co
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